terça-feira, 28 de abril de 2009

Twitter: uma ferramenta indispensável de relações públicas?

Você gostaria de receber uma mensagem sobre uma nova fornada de pão que acabou de sair ou reclamar, em tempo real, de que não foi bem atendido?

Pois é. Isso já é possível!! Uma padaria britânica já aderiu a essa nova ferramenta e avisa seus clientes de que o pão fresquinho acaba de sair. E a Starbucks já tornou possível que reclamações, antes realizadas através dos tradicionais formulários, sejam enviadas pelo twitter.

Aliás, o twitter tem se tornado, sim, uma importante ferramenta para botar a "boca no trombone", como diriam os mais antigos. A Amazon, por exemplo, enfrentou uma avalanche de protestos quando um escritor norte-americano descobriu que dois livros de conteúdo gay haviam desaparecido dos rankings da Amazon e denunciou o fato numa mensagem em seu Twitter, com mais de 200 mil seguidores. Resposta da Amazon: atribuiu o erro a um problema técnico e disponibilizou esses dois livros novamente no seu catálogo! Claro que rapidamente!

Seja para potencializar vendas e fixar na mente dos consumidores a marca da sua empresa seja para ter um feedback imediato em situações de crise, as empresas precisam estar preocupadas com essa nova realidade: uma comunicação contínua, que precisa ser integrada ao planejamento estratégico de comunicação e que exige, das instituições, uma agilidade, até pouco tempo, impensada - um trabalho de relações públicas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário