Conteúdo, com muita informalidade, marcou o primeiro dia do evento Dois ponto zero: a web como ferramenta de negócio.
Carla Costa, sócia do escritório de comunicação e design Melancia Design, falou sobre as vantagens e desvantagens da utilização dos blogs corporativos. Ela sinalizou que os blogs permitem, por exemplo, que as empresas realizem pesquisas online e tenham feedback imediato, facilitando aos gestores a tomada de decisão. Destacou ainda que um blog não deve ter apelo mercadológico, mas sim tratar sobre um tema que esteja relacionado à marca, fortalecendo-a.
Claudia Croitor, editora da Globo.com, comparou o modelo "antigo" de comunicação com o novo modelo - nesse modelo algumas características principais são: feedback contínuo, cada pessoa é emissor e receptor, envolvimento e cultura de nicho (em oposição à cultura de massa).
Raphael Conceição, da editora Multifico, levantou a questão: como os livros podem sobreviver na era da internet? Para ele, livros e internet não são excludentes, mas se complementam. Ele afirmou que um dos nichos da editora é transformar blogs em livros.
Felipe Neto, autor do blog Controle Remoto, falou sobre a possibilidade de um blog virar um produto, um negócio. Segundo ele, na democracia digital, qualquer pessoa pode ser um comunicador.
Blogs e twitters citados pelos nossos palestrantes:
http://www.euusoacuca.com.br/
http://www.englishcut.com/
http://twitter.com/globoesportecom
http://twitter.com/legendado
http://ego.globo.com/
http://tvglobo.videoshow.globo.com/equipevideoshow/
Carla Costa, sócia do escritório de comunicação e design Melancia Design, falou sobre as vantagens e desvantagens da utilização dos blogs corporativos. Ela sinalizou que os blogs permitem, por exemplo, que as empresas realizem pesquisas online e tenham feedback imediato, facilitando aos gestores a tomada de decisão. Destacou ainda que um blog não deve ter apelo mercadológico, mas sim tratar sobre um tema que esteja relacionado à marca, fortalecendo-a.
Claudia Croitor, editora da Globo.com, comparou o modelo "antigo" de comunicação com o novo modelo - nesse modelo algumas características principais são: feedback contínuo, cada pessoa é emissor e receptor, envolvimento e cultura de nicho (em oposição à cultura de massa).
Raphael Conceição, da editora Multifico, levantou a questão: como os livros podem sobreviver na era da internet? Para ele, livros e internet não são excludentes, mas se complementam. Ele afirmou que um dos nichos da editora é transformar blogs em livros.
Felipe Neto, autor do blog Controle Remoto, falou sobre a possibilidade de um blog virar um produto, um negócio. Segundo ele, na democracia digital, qualquer pessoa pode ser um comunicador.
Blogs e twitters citados pelos nossos palestrantes:
http://www.euusoacuca.com.br/
http://www.englishcut.com/
http://twitter.com/globoesportecom
http://twitter.com/legendado
http://ego.globo.com/
http://tvglobo.videoshow.globo.com/equipevideoshow/
Nenhum comentário:
Postar um comentário